Ref.: Mensagem aos Associados
Esse é um Boletim especial comemorativo das eleições. Nossos resultados permitiram consistentes progressos na prestação dos serviços, com maior eficiência e comodidade para os associados.
Nessa direção, destaco a implantação de dois centros de realização de check-up e atendimento médico situados em locais com maior concentração de residências de magistrados, Niterói e Barra da Tijuca, facilitando o acesso dos titulares e familiares, e assim motivando a adesão a nossos programas de prevenção.
Tal diversificação, há muito almejada pelos colegas, só foi possível graças ao crescimento de nossas reservas financeiras, o que por sua vez, é fruto direto do controle que os associados estão realizando em relação aos procedimentos, exames e materiais solicitados pelos médicos que não compõem nosso corpo de referenciados.
Essa conscientização, com o controle direto realizado pelos próprios beneficiários, é vital para o crescimento e mesmo a sobrevivência da Mutua, como um plano de excelência em um segmento de mercado tão tormentoso como este da saúde suplementar.
Aponto e ressalto as manifestas dificuldades que assombram os mais variados planos de saúde em atuação no mercado brasileiro, atingindo inclusive aqueles de maior proeminência e comprovado lastro financeiro, alguns com mais de uma centena de milhares de associados.
Em meio a essas turbulências, nossa Mútua se mantem segura e ainda com algum espaço para avanços, o que somente é possível graças ao esforço e a vigilância de cada um de nós.
Externo assim minha alegria de poder comunicar os novos benefícios, mas contida pela permanente preocupação com os rumos que a medicina suplementar está tomando e a indesejável mas possível contaminação de nossa Mútua. Peço assim atenção, vigilância e coragem para enfrentarmos e questionarmos as propostas que nos são apresentadas quotidianamente pelos profissionais que não observam o que é preconizado pela medicina baseada em evidencia, uma vez que tratamentos sem evidencia cientifica comprovada certamente não correspondem ao melhor para a sua saúde e bem-estar.
Consultem-nos, peçam nossa ajuda, usem nossos referenciados, que são profissionais com sólidos lastros profissionais e acadêmicos e com postura ética comprovada e exigida.
Deixe a Mútua cuidar de você.
Antonio Saldanha Palheiro
Presidente