Ref.: Receitas cartorárias e convênio de farmácias.
Prezados Associados,
Diante da recente decisão do STF, que declarou a inconstitucionalidade da legislação que assegurava nossa participação e de outras entidades nos emolumentos cartorários, esclarecemos que a perda dessa significante receita não compromete o equilíbrio e/ou saúde financeira da Mútua. O resultado do julgamento era esperado e estava previsto em nosso arcabouço financeiro.
Mas – prosseguindo-se – a perda ocorreu e, como todos no Estado, teremos que “apertar o cinto”, justamente para evitar reflexos nas mensalidades além daqueles resultantes do reajuste anual do plano previsto para o início de setembro.
A atual gestão vem realizando criteriosa auditoria nas despesas submetidas a reembolso, tanto as encaminhadas pelos associados, quanto as decorrentes de internações e outros procedimentos hospitalares, o que, por vezes, traz descontentamento e dúvidas por parte dos atingidos. Ressaltamos, entretanto, que essa verificação atenta das despesas médicas é imprescindível para a manutenção da solvabilidade do plano e será intensificada, até diante das reiteradas práticas de abusos cometidos na indicação de OPME e intervenções desnecessárias, conforme retrata recente matéria veiculada pela imprensa.
Aproveitamos a oportunidade para levar ao conhecimento do quadro associativo e seus dependentes que celebramos convênio com as Drogarias VENÂNCIO, DROGASIL e RAIA, para compra de medicamentos e diversos outros produtos, com descontos diferenciados.
Para utilização da primeira – DROGARIA VENÂNCIO – bastará anunciar no caixa o convênio com o Plano Mútua e digitar o seu CPF para que seja aplicado o desconto.
Com relação as outras duas – DROGARIAS DROGASIL e RAIA -, o associado e/ou dependente deverá retirar o cartão de convênio emitido em seu nome na sede da Mútua, cartão esse que deverá ser apresentado no ato da compra juntamente com o documento de identidade.
Maiores informações estarão, em breve, em nosso site ou também poderão ser obtidas diretamente na secretaria da Mútua ou através dos telefones (21)2533-8375 / (21)2532-5026.
Atenciosamente,
A Diretoria