Ref.: Comunicação de Reajuste das Mensalidades.
Prezado Colega,
Seguindo o calendário da Agência Nacional de Saúde para os Planos de Saúde Suplementar, estaremos realizando o reajuste das mensalidades da Mútua dos Magistrados a partir deste mês de setembro.
Como acontece tradicionalmente em relação aos Planos Coletivos, aí incluídos os Planos Fechados, que é o caso da Mútua, a Agência Reguladora deixou em aberto o percentual de incremento das mensalidades para deliberação de cada entidade, a depender dos respectivos cálculos atuariais.
Essa majoração toma em conta o crescimento dos custos médicos, aí considerados os preços dos medicamentos, consultas, honorários, diárias de internações, unidades de tratamento intensivo, materiais especiais inerentes ao exercício da atividade e outros componentes específicos, todos esses itens com elevação em patamares bem superiores aos índices da inflação oficial.
O desempenho da Mútua é rigorosamente avaliado por uma empresa de auditoria externa independente especializada em planos de saúde, Towers Watson, que, considerando todos esses fatores, a gestão do plano e a projeção atuarial do universo de associados, oferece a proposta de reajuste compatível com a manutenção dos resultados pretendidos.
Foi então formulada uma proposta de reajuste no percentual de 16% (dezesseis por cento) sobre o valor das mensalidades atuais, o qual incidirá sobre todas as categorias de associados, sendo que, para os magistrados e seus dependentes, incidirá apenas sobre a parcela que lhes cabe em decorrência do TJMED.
Uma vez que os resultados de nosso plano foram considerados consistentemente positivos, estaremos flexibilizando essa majoração em duas parcelas, sem que isso impacte na qualidade dos serviços prestados, sendo a primeira no percentual de 10% (dez por cento) a partir do mês de setembro corrente, e os restantes 6% (seis por cento) a partir de janeiro de 2015.
Ressaltamos a essencialidade de realizarmos essas atualizações anuais em linha com a proposta da consultoria especializada, para podermos assegurar a já consagrada excelência de nosso plano de saúde, considerado à unanimidade pelas empresas desse mercado como o melhor plano do país.
Atenciosamente
Antonio Saldanha Palheiro
Presidente Mútua dos Magistrados