Ref.: Orientações sobre Internação Domiciliar (HOME CARE)
1. Como solicitar Home Care (Internação Domiciliar)?
O médico assistente deve encaminhar à Mútua, via e-mail, os seguintes documentos:
Laudo detalhado do médico sobre o diagnóstico /situação do paciente;
Relação de medicamentos, dietas e equipamentos necessários ou qualquer outra necessidade do paciente;
2. Em que caso é deferida a internação domiciliar?
Nos casos em que a situação do paciente indicar a necessidade de internação hospitalar, porém, em razão do quadro clínico estável, pode-se dar continuidade ao tratamento em seu domicílio.
3. Qual o prazo para preparação e início da Internação Domiciliar (Home Care)?
Após o recebimento da solicitação do médico assistente, conforme indicado no item 1, o prazo para início do atendimento é de aproximadamente 4 dias úteis. O referido prazo é necessário a fim de que sejam realizadas as seguintes providências : a) visita do médico avaliador; b) solicitação e recebimento do orçamento da empresa credenciada para a prestação do serviço; c) montagem da estrutura dos equipamentos pela empresa credenciada no local.
OBS: Não há possibilidade de ser realizada a internação domiciliar durante os finais de semana e feriados.
4. Quais os medicamentos não cobertos pela internação domiciliar?
Medicamentos orais e injetáveis de rotina, além de pomadas, ou seja, aqueles usados pelo paciente independentemente da internação domiciliar.
5. Como proceder para solicitação de remoção do paciente do hospital para Home Care após definida data e hora da alta hospitalar?
Encaminhar a solicitação do médico assistente à Mutua, conforme previsto no item 1, 24 horas antes da transferência do paciente para o Home Care, e com a informação do tipo de ambulância (UTI com médico, simples com médico ou simples sem médico), considerando o prazo de liberação do item 3.
OBS: Em caso de dúvidas, o associado ou o médico poderão entrar em contato diretamente com a Equipe de Home Care da Mútua pelo telefone 2533-8375.